Esfoliação facial | todos os dias?

07:30

Para iniciar: acredite, você não é a única que quer e sonha uma pele perfeita. É cientificamente comprovado (?) que todas queremos uma pele de neném, sem cravinhos e oleosidade, por isso, na maior parte das vezes partimos para o que nos parece ser o milagre dos cosméticos: o famoso esfoliante!
Acontece que nunca procuramos saber se é bom ou não usar usar todos os dias. E a resposta é: não! Já sabemos que o esfoliante serve para tirar as células mortas da pele e consequentemente sujeiras, dando uma aparência de pele saudável e lisa. No entanto, o recomendado por especialistas é que use o produto com um intervalo de no mínimo 15 dias (isso vale para praticamente todos os tipos de pele).



A razão para isso é que a nossa pele vive em constante renovação, trocando as células mortas que estão em contato com o ambiente, com as que estão nascendo da última camada da epiderme. O tempo médio que esse ciclo leva é de 15 a 20 dias. Quando esse período não é respeitado, o ciclo natural de renovação é interrompido e pode resultar numa pela ainda mais grossa e oleosa. É bom lembrar que ao esfoliar a pele todos os dias, você a deixa ainda mais exposta aos raios solares e microorganismos. 
Seria o caso de deixar de ter ou usar um esfoliante? Não é necessário abolir essas pedrinhas "milagrosas" da sua vida, desde que seu uso seja moderado. Além do mais, a esfoliação facial tem diversas vantagens e grande importância no cuidado do rosto.
Três dicas para cuidar da pele e usar esfoliante:
Dica 1: A noite é o melhor horário para esfoliar a pele, já que não deixa seu rosto exposto aos raios solares.
Dica 2: Use sempre sabonete e hidratante facial. Se for manhã, nunca esqueça do protetor solar.
Dica 3: Esfolie a pele com um intervalo de 15 dias.



Em caso de dúvidas, procure um especialista da área! Na foto acima, a embalagem é do "ocean salt", uma loção de limpeza esfoliante da "Lush", marca que estou namorando há um bom tempo e quero experimentar. Sou apenas uma curiosa ratinha de beleza, pesquisei em diversas fontes sobre esfoliação e conversei com alguns profissionais. Em breve escrevo sobre as vantagens de usar o esfoliante (com fotos, ou não)! Nesse site tem um pouquinho mais do assunto, deixe seu comentário me contanto se você usa esfoliante, se gosta e qual! Beijos beijos, Juju xx

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei. Eu tinha mania de fazer isso no mínimo de dois em dois dias, mas parei, notei que começou a ficar muito sensível a pele. Muito legal suas dicas, Ju ♥
    (e eu não uso nenhum comprado, misturo sabonete líquido com açúcar e passo kkkk)
    beijooo

    Café de Beira de Estrada ♥

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Becaaa <3 Em breve teremos um DIY esfoliante!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica , aliás esfoliei meu rosto quase agora, minha pele fica macia que é uma beleza. kkkkk... beijinhos seguindo aqui .

    http://garota-na-area.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica macia mesmo! Fico feliz que tenha gostado querida, quem sabe em breve falo mais sobre o assunto? Beijos <3

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images