Para pensar sobre | Snapchat

07:30

Um pequeno resumo sobre Snapchat: "É um aplicativo de mensagens com base de imagens, onde os usuários podem tirar fotos, gravar vídeos e enviar para amigos. O tempo de cada snap é de 1 a 10 segundos, após aberto, a imagem ou vídeo só poderá ser visto no tempo escolhido pelo remetente. Depois desse tempo, as imagens ou vídeos são excluídos do dispositivo e dos servidores". 
Esse post tem uma certa diferença dos outros que fiz até hoje. Na verdade, o escrevi quando ainda estava pensando em criar um blog, sem ter decidido qual área iria abordar e por issso, fiquei um bom tempo pensando se ia realmente publicar, já que sai um pouco muito da linha "mode & beauté". 



Como a maior parte das coisas, sabemos que a teoria quase sempre é maravilhosa, mas a prática é uma história bem diferente. Assim, como qualquer outro aplicativo, o snapchat tem suas vantagens e desvantagens
O que percebo é que no início o snap era usado de forma um tanto inocente e com o passar do tempo as pessoas ficaram muito mais "relaxadas" em relação ao aplicativo e à sua privacidade, passando a postar cada segundo (ou 10, no caso) da vida, enviando fotos e vídeos que expõe suas intimidade, entre outros.
Não é tão difícil encontrar alguém que já recebeu (e/ou enviou) uma foto um tanto **pessoal** (sendo direta: um nude). Se isso já não é tão complicado, imagina só ler sobre as falhas no sistemas! Saindo da linha impessoal, tenho amigos que enviaram foto para um pessoa em específico e essa foto acabou sendo enviada para todas, com outros as imagens foram parar no "minha história", há também prints que você nunca tirou e a criatura achou que tirou (ainda teve a audácia de mandar mensagem perguntando a razão) e muitos muitos mais exemplos que me fariam passar o dia inteiro listando.
Apesar de tudo isso, eu adoro (amo) o  snap, uso quase todos os dias e me divirto bastante. Não deixo de achar que sempre é importante comentar sobre o "lado esquecido" e não apenas das maravilhas das coisas. Já era chata, e resolvi escrever tudo isso depois que um amigo (olá G!) me enviou uma foto pelo chat, sendo o detalhe que a foto não era para mim
Com todo esse papo 'reunião de família no fim de tarde de domingo' eu me vejo forçada a admitir que é realmente legal colocar no snapchat e mostrar para todos o que estamos fazendo em determinados momentos. Vamos deixar a hipocrisia bem de lado, até porque eu coloco mesmo se eu estou numa festa, se estou no parque, se estou catando coquinhos na praia. Mas será que tudo, absolutamente tudo, é necessário que os outros saibam e pior, vejam? Aprendi com os erros que em tudo na vida é fundamental ter limites e sabedoria, não se engane achando que pode confiar em qualquer um e que um mero aplicativo não pode errar. Beijos beijos da mammy Juju xx.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr