Resolvi arriscar | Aliexpress

00:01

Queridos leitores, eu sou Tainá Pereira (Canal Desocupado) e invadi o blog da Ju para falar sobre um pouco sobre um site de compras da China. Hoje vamos conversar sobre minha experiência com o Aliexpress, que eu descrevo como o "mercado livre" chinês. Ele nos atrai como imã logo de cara pelos produtos bonitos e preços maravilhosos (saudades dólar barato).


O que de primeira nos parece a melhor das maravilhas pode não ser, por isso, não se engane! Eu fiz 5 compras no Aliexpress e nem tudo saiu como esperado. O primeiro fracasso foram 2 capinhas para celular que comprei e nunca chegaram, o segundo foi meu par de coturnos que apesar de terem chegado, foi um transtorno com os correios do Brasil. 
Com essas experiências desagradáveis, eu separei três regras para você que quer comprar:
Primeira regra do Aliexpress: Não se iluda! Não ache que o produto vai estar em sua casa com uma semana, porque apesar dele chegar em poucos dias no Brasil, vai demorar bastante para os correios fazerem a entrega.
Segunda regra: Não ache que tudo é perfeito como na foto. A maior parte dos produtos são lindos nas fotos e por conta do preço baixo, podem te atrair fortemente, no entanto, pode ser que eles não tenham uma boa qualidade, nem uma boa durabilidade. Pior ainda, podem não ser nem um pouco fiel à imagem.
Terceira regra: Sempre, sempre mesmo, compre com um vendedor que tenha boas avaliações. Não esqueça de olhar se nessas avaliações contém fotos, para conferir se o objeto é como descrito.


Apesar dos pontos negativos, eu recomendo comprar no Aliexpress. Mesmo sendo chinês, se você tiver disponibilidade para esperar, a compra vale muito a pena. Por hoje, isso é tudo! Espero ter ajudado se você por acaso estava com alguma dúvida sobre esse site, deixe seu comentário e conheça meu canal no youtube. xx    

You Might Also Like

4 comentários

  1. Aliexpress é um dos meus sites favoritos , já me decepcionei algumas vezes mas a maioria das vezes chegou coisas que eu adorei e de otima qualidade então eu acho que pelo preço baixo vale a pena arriscar, adorei o coturno. Beijos.
    http://blogbrunadionisio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bru!! Eu nunca comprei, mas sempre tive vontade. Tainá vive me falando para tentar kkkkk Adorei seu blog, o amber romance também é um dos meus perfumes favoritos <3 Beijinhos!

      Excluir
  2. Já gastei horinhas no Ali, mas nunca comprei nada, falta dinheiro ou cartão inter, ou os dois kkk ainda mais o dólar como ta. Mas caso n seja taxado, vale mto a pena s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca para comprar! Mas sempre falta $$$$$$$$$

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images