Guia Rápido | Demaquilante

08:30

Depois de uma eternidade 5 dias sem postar, estou de volta para a felicidade de todos! Para compensar meu sumiço, hoje teremos guia rápito, completo e prático. Diferente do esfoliante, o removedor de maquiagem deve sim ser usado todos os dias para manter a pele saudável, para potencializar combine com um sabonete facial e mantenha uma rotina. Isso é melhor que você pode fazer por sua pele.


Já sabemos que é muito importante tirar a maquiagem antes de dormir, mas vale lembrar que dormir com o rosto maquiado pode deixar a pele mais oleosa e mais propicia à acne. Não para por ai, os cílios podem ficar quebradiços e também ressecados, além da pele envelhecer mais cedo.
Se você sofre para aplicar o demaquilante, pode deixar de usá-lo. O bom é aquele que não precisa de tanto esforço para remover a maquiagem, o atrito ou excesso do cosmético pode deixar a camada protetora sensível e causar ardência na pele

Demaquilante Bifásico: Ideal para tirar produtos à prova d'água. É indicado para usar principalmente em áreas mais finais - como a região dos olhos - pela razão dele ser mais forte e não precisar de tanto atrito para remover a maquiagem. 
Demaquilante em Creme: Ideal para quem tem pele seca, ressecada, fina e/ou sensível, por possuir maior hidratação. Já quem tem a pele oleosa deve evitar, ele é muito gorduroso.
Demaquilante em Lenço: Ideal para todos! Super prático para levar na bolsa, fácil aplicação e encontrado para todos os tipos de pele.
Demaquilante Oil Free: Ideal para pele oleosa. Geralmente feito à base d'água, não é um demaquilante muito forte, então se a maquiagem for muito pesada será necessária mais que uma aplicação.
Demaquilante em Óleo: Ideal para usar no banho! Assim como o bifásico, é excelente para tirar produtos à prova d'água. Além disso, ele absorve e retira as impurezas de dentro dos poros, "mantendo a umidade natural da pele".


Hoje vocês podem ter estranhado a ausência de fotos e todos os "frufrus" que eu costumo colocar, o caso é que minha internet ainda não está colaborando. Em breve completarei o post com as imagens e indicações de demaquilante. Espero que tenham gostado! Conversem com uma dermatologista para saber qual é o tipo mais indicado para você. Beijos beijos, Juju xx.

Finalmente atualizado (05/09)!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Já tive muito problema em achar demaquilante. Não sei o que acontece comigo, mas as leis da vida não se aplicam a mim pelo visto hahaha. Minha pele é seca/normal, mas o demaquilante em creme deixa ela tão oleosa que parece que mergulhei numa panela de fritar pastel. O oil free, que era pra ser pras peles oleosas é o que mais me agrada. Mas pra tirar maquiagem a prova d'agua prefiro o bifasico mesmo.

    Enfim, adorei o post. Muito bem feito e prático :)

    Beijos | www.blogdagica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, eu também tive muitos problemas com demaquilante! O oil free para mim é o melhor de todos!!! O bifásico tem a vantagem de ser super rápido para tirar principalmente a maquiagem na região dos olhos ou aquele contorno super trabalhado. Postei esses dias outro guia rápido falando sobre minha rotina de beleza noturna.
      Adorei seu blog, visitei ontem e fiquei encantada. Volte sempre <3

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images