Guia Rápido | Cuidando das unhas

18:14

Estava com saudades de fazer um guia rápido aqui no blog e hoje lembrei que sempre fui do tipo de criança que queria pegar os esmaltes da minha mãe e usar todos. Como eu era muito nova, não podia ir ao salão toda semana e por isso me acostumei a fazer as unhas sozinha mesmo. Por isso, o guia rápido de hoje é sobre cuidados com as unhas em casa <3  


Esse assunto visto de primeira parece ser bem repetitivo, "lixar a unha, não roer...". Isso aparece em todas as vezes que eu pesquiso sobre unha na internet, então, para não ficar tão repetitivo, coloquei um link no final do post explicando melhor esse passo a passo. Bom, não sou nenhuma profissional, nunca fiz curso, mas sempre adorei manter unhas longas e de várias perguntas que já ouvi, separei duas que eu considero as mais importantes e dicas que levo para a vida: 

Por que não tirar a cutícula? Primeiro porque elas são a proteção natural da unha. Então, ao tirar essa camada abrimos espaço para que bactérias, fungos e vírus entrem em contato com a pele com maior facilidade, podendo causar diversos tipos de doenças.  
Vale ressaltar que para quem frequenta salão esse risco é ainda maior, pois muitos não esterilizam direito os instrumentos. Detalhe: Quanto mais cutícula você tira, mais cresce.

Como fazer para que fiquem bonitas? Hidratação! Essa é a palavra chave para pelo menos 90% dos problemas estéticos, com as unhas não é diferente. Ao passar do tempo você vai notar a diferença e consequentemente, a melhora no aspecto ressecado que as cutículas costumam ter. Detalhe: Use cremes específicos para cutículas, há várias opções no mercado.


1. Use sempre hidratante nas cutículas.
2. Evite colocar as mãos na boca ou roer as unhas. O contato da saliva resseca muito as cutículas. 
3. Acetona nunca! Substitua por um removedor de esmaltes
4. Teste vários produtos antes de escolher um. O que é bom para mim pode não ser para você! 

Espero que tenham gostado do guia de hoje que foi realmente rápido. Além do hidratante, use e abuse dos amolecedores de cutícula na hora de fazer as unhas, se for ao salão tenha cuidado com os instrumentos utilizados pelas manicures, preze sempre pela segurança e saúde - não vale a pena pagar mais barato e pegar uma Hepatite B, por exemplo. Aqui tem algumas coisinhas a mais para complementar as informações. Depois de tudo isso, há algo que não falei aqui que você tem dúvidas? Manda para mim nos comentários! Beijos beijos, Juju xx.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images