Guia Rápido | Cuidados iniciais com a tatuagem

18:54

Miau! Acredito que muita gente tem vontade de fazer uma tatuagem, eu mesma, depois de muito tempo criando coragem finalmente fiz a minha. Entre os medos comuns que são: dor, alergia, não ficar como esperado, tem também a preocupação de como vai ser depois da tatuagem feita. Esse guia rápido é para você e para mim!


1. Escute seu tatuador! Parece besta, mas ainda precisamos enfatizar isso. Ninguém melhor do que ele para te dizer o que fazer e principalmente o que não fazer.
2. O plástico ou a gaze que seu tatuador colocar quando acabar a sessão, troque assim que chegar em casa e limpe com água fria. Sobre colocar um novo plástico ou não, isso é uma polêmica (das grandes), há quem defenda usar pvc e tem os que são completamente contra. Eu não usei o plástico por mais de 3 horas - nem recoloquei após a higienização.
3. Não esqueça que a tatuagem é uma cicatriz! Logo, cuide dela como tal. Evite perfumes na região, cosméticos e tecidos que arranhem a região - dê preferência ao algodão. Também lembre de não coçar! A pele que está descascando vai sair sozinha, puxar a pelinha que está saindo pode resultar uma tatuagem desbotada.
4. Use uma pomada rica em vitamina B5, a mais indicada é a Bepantol. Mas calma, não precisa formar um concreto na pele, uma camada generosa - nem muito fina, nem muito grossa - já é suficiente. Lembre de não esfregar, passe massageando. A pele ficou sem pomada? Coloque mais um camada, mas dessa vez um pouco mais fina.
5. Alimentos para evitar na primeira semana:
* Carne de porco
* Alimentos picantes
* Chocolates em excesso
* Mariscos - os molhos também

Considerações finais e perguntas que nunca querem calar: Eu senti um pouco de dor sim, não vou dizer que é tão horrível quanto tirar um dente que nasceu montado no de leite, mas dói. Se eu puder comparar, diria que é um arranhado constante de gato. Antes de começar eu estava rindo igual louca e me tremendo como se tivesse Parkinson. Após a tatuagem eu me senti muito "garota radical ai meu Deus tenho 18 anos" e fiquei me olhando no espelho a cada 15 minutos - talvez a cada 5 minutos. Espero que tenham gostado do post de hoje, não esqueça de seguir o blog aqui na lateral e me conhecer nas minhas redes sociais! Leia mais sobre esse tema aqui. Tem tatuagem? Me conta como foi sua experiência! Vou esperar por todos! Beijinhos, Juju.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images