Umectação noturna | o que é e como fazer

21:26

Olá gente! Alguma vez vocês já se perguntaram o que é ou se fazer umectação noturna realmente vale a pena? O post de hoje é para as que como eu, ficaram curiosas com essa técnica e resolveram pesquisar para testar! Se você ainda não sabe ou testou, vem comigo se sentir um pouquinho Yasmin Brunet.
A pergunta que não quer calar: o que é umectação noturna? É basicamente um tratamento feito com óleos vegetais para nutrir o fio e repor o brilho. Sabendo isso, o que precisamos agora é escolher um - tem azeite de oliva, óleo de ricino, macadâmia, argan, coco etc -, eu escolhi o favorito do momento, o de coco. 

A umectação noturna não tem segredo, basta escolher o óleo e se quiser, combinar com um sérum. O cabelo não precisa estar limpo, até porque você vai ter que lavar o cabelo na manhã seguinte. Para dormir use uma fronha ou camisa enrolada na cabeça, não use touca, pois a touca abafa completamente o cabelo.
O resultado é visível na manhã seguinte e podemos repetir esse processo a cada 15 dias (é o mais indicado). Eu muito esperta não lembrei de tirar a foto do depois, então em breve falarei aqui sobre como fiz e como ficou meu cabelo. Lembrando que aqui eu escrevo sobre coisas que gosto, acho interessante e testo de vez em quando, não sou nenhuma cabeleireira profissional. As vezes demoro para postar porque gosto de que meus posts tenham o mínimo de utilidade para todos vocês <3 Fale aqui no comentário se você já fez a umectação e se gostou. Beijinhos, Juju xx 
OBS: Imagem do post de hoje do blog maravilhoso Transitei

You Might Also Like

6 comentários

  1. Amo umectação, mas eu morrrrrro de preguiça de colocar touca para não ensebar a roupa de cama. Mas tem a opção de fazer a umetação reversa (que é quando você lava o cabelo com shampoo e depois passa o óleo) e na nutrição (que é a forma que eu mais AMO!).


    Beeeeijão
    www.brunocabe.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bruno!!! Não vou mentir, raramente coloco a touca KKK Eu dou um tempinho antes de deitar e fica td certo. A umectação reversa eu só fiz uma vez porque eu fiquei incomodada com tanto óleo e na nutrição... só amor!
    Adoro teu blog, obrigada por aparecer aqui! <3

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei a dica!!! O blog tá cada dia mais lindo <3

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer e passo aqui pra contar o que aconteceu! ;) bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo, que nesse frio o cabelo vai precisar!!!! <3

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images